Arval investe no plantio de árvores pelo terceiro ano

Arval investe no plantio de árvores pelo terceiro ano

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 24/03/2014

Preocupada com a sua responsabilidade socioambiental, a Arval Brasil pelo terceiro ano expressa seu cuidado com o meio ambiente por meio de ação: compensou as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de toda a sua atividade anual. As 255,66 toneladas de GEE que impactariam no clima foram transformadas em 1.615 árvores plantadas em áreas que precisam de recuperação florestal. Essas árvores nativas de Mata Atlântica ajudarão a deixar os rios mais caudalosos, evitarão a erosão, fornecerão alimento para a fauna em risco de extinção e ainda gerarão renda no campo, pois serão plantadas por agricultores locais. Essa compensação foi feita por meio do Programa Carbon Free, da Iniciativa Verde.

Ao receber o Selo Carbon Free, que atesta que a empresa de locação de carro e de gestão de frotas compensou as suas emissões por meio do programa, a Arval também ganha economicamente com o diferencial. Além desse impacto externo, internamente a ação traz resultados: os funcionários se interessam pelo trabalho socioambiental, gerando estímulo nas equipes e uma corrente para preservar e evitar o desperdício geral dentro da empresa e de casa.

Para acompanhar este plantio, basta digitar dentro do campo “Projetos Carbon Free”, na home do site da Iniciativa Verde, o número de identificação: ID 2916. Em 2013, a compensação de GEE da Arval resultou em um plantio de 1.163 árvores. Em 2011, em 1615. Assim, aos poucos, as áreas degradadas de mata atlântica, principalmente do interior do estado de São Paulo, vão retomando a vida.

Sobre o Selo Carbon Free

O Selo Carbon Free atesta que determinada atividade teve suas emissões de gases de efeito estufa inventariadas (utilizando a metodologia GHG Protocol) e compensadas por meio de restauro florestal de mata atlântica. A metodologia do programa excede as exigências da Resolução 30, de 14 de maio de 2009 da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que estabelece orientação para projetos voluntários de reflorestamento para compensação de emissões de gases de efeito estufa (GEE). Saiba mais em: www.iniciativaverde.org.br/programas-e-projetos-carbon-free