Iniciativa Verde amplia presença no litoral sul de São Paulo

Iniciativa Verde amplia presença no litoral sul de São Paulo

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 24/02/2014

Organização é eleita membro suplente do Grupo Setorial de Coordenação do Complexo Estuarino Lagunar de Iguape e Canane

A Iniciativa Verde terá a oportunidade de contribuir com sua experiência para a implementação de ações visando à adaptação ao aquecimento global no litoral sul no biênio que inicia no novo mandato (2013 até 2015) do Grupo Setorial de Coordenação do Complexo Estuarino Lagunar de Iguape e Cananeia, importante órgão de gerenciamento costeiro de São Paulo.

“Além de consolidar a nossa relação com entidades públicas, empresariais e da sociedade civil da região, a presença no Grupo de Coordenação irá facilitar o desenvolvimento de nossas ações, em especial o Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas realizado em parceria com o HSBC”, afirma Roberto Ulisses Rezende, presidente da ONG Iniciativa Verde e representante da organização no órgão. Ele explica que “poderemos incorporar nossas discussões nesse processo do gerenciamento costeiro (GERCO) e articular atividades específicas com o apoio de outros importantes atores do processo. Dessa forma, unimos os esforços para o enfrentamento do grave problema representado pelas mudanças climáticas”.

Leia na íntegra a Resolução SMA-7, de 31-1-2013 clicando aqui.


Sobre a Iniciativa Verde

A Iniciativa Verde é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como missão contribuir para a construção de um novo tempo baseado em uma economia de baixo carbono e na redução dos impactos ambientais causados pelas atividades humanas.

A instituição acredita na busca por novas alternativas de desenvolvimento e oferece uma gama de projetos relacionados ao combate às mudanças climáticas, recuperação ambiental, conservação da biodiversidade e restauro florestal.