Iniciativa Verde celebra conquistas em seus sete anos de existência

Iniciativa Verde celebra conquistas em seus sete anos de existência

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 24/02/2014

No período foram plantadas mais de 780 mil árvores nativas da Mata Atlântica.

A ONG Iniciativa Verde reuniu parceiros, amigos e colaboradores para a realização de um plantio simbólico de 140 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulista, no dia 7. A ocasião também serviu para anunciar o início do período de reflorestamento e a chegada das chuvas que ajudam na rega. Veja as fotos do evento na página oficial da Iniciativa Verde no Facebook clicando aqui.

Em sete anos de existência, a Iniciativa Verde foi responsável pelo plantio de mais de 780 mil árvores em áreas degradadas originárias de Mata Atlântica em mais de 900 projetos diferentes que envolveram um grande número de parceiros, entre eles, empresas, órgãos oficiais do poder público, comunidades e proprietários rurais, além de organizações da sociedade civil. Dados preliminares já computam o plantio de mais de 70 mil árvores em 140 projetos de compensação, apenas em 2012.

Para 2013, as perspectivas também são bastante positivas. Em apenas um projeto, o Iniciativa BNDES Mata Atlântica, 200 hectares serão restaurados nos estados de São Paulo e Paraná na temporada que se inicia agora e mais 225 entre 2013 e 2014.

Segundo o geógrafo Lucas Pereira, coordenador da instituição, “2012 termina como um ano de muito sucesso. Os resultados foram expressivos e a Iniciativa Verde conseguiu realizar diversas inovações, tanto na área de atuação como em sua estrutura física. Tivemos um aumento significativo no número de projetos e na equipe, o que nos incentivou a procurar uma nova equipe de comunicação que já começou trazendo novas alternativas e soluções. A principal delas é a nova identidade visual da Iniciativa Verde, trabalho ‘pro bono’ realizado pela Loducca que veio consolidar uma nova fase da organização”.


Sobre a Iniciativa Verde

A Iniciativa Verde é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como missão contribuir para a construção de um novo tempo baseado em uma economia de baixo carbono e na redução dos impactos ambientais causados pelas atividades humanas.

A instituição acredita na busca por novas alternativas de desenvolvimento e oferece uma gama de projetos relacionados ao combate às mudanças climáticas, recuperação ambiental, conservação da biodiversidade e restauro florestal.

Informações para a imprensa: Reinaldo Cantoimprensa@iniciativaverde.org.br.

Foto: Marcelo Scandaroli.