Produtos da juçara marcam presença na 1ª Feira Municipal do Meio Ambiente da cidade de Registro (SP)

Produtos da juçara marcam presença na 1ª Feira Municipal do Meio Ambiente da cidade de Registro (SP)

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 10/06/2022

Atendendo a uma demanda de coletores de sementes e frutos de juçara do Vale do Ribeira, con_floresta, AGUA, COOBIO, Coopafaasb, SiAMA e Iniciativa Verde se mobilizaram na organização e promoção de um estande com produtos provenientes do fruto da palmeira no evento do município de Registro (SP). 

A participação na Feira ainda contou com o apoio da prefeitura da cidade, em especial da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente. 

Iniciativas como esta visam ao fomento de uma cadeia de comercialização maior dos produtos dos frutos da juçara como forma de valorizar a preservação da espécie - já intensamente devastada para obtenção do palmito.

A Rede Agroflorestal do Lagamar e Ribeira, atualmente mobilizada pelo projeto SiAMA com coordenação local da Iniciativa Verde, está apoiando a divulgação destes produtos.

Se você ficou curioso e quer conhecer o sabor da juçara e adicionar suas superpropriedades nutricionais ao seu dia-a-dia, entre em contato com a con_floresta pelo WhatsApp e faça sua encomenda: (13) 99701-4456

Tag(s):

juçara
feira
polpa
mata atlântica
vale do ribeira
registro