Leroy Merlin vai plantar uma árvore para cada compra durante a FSC Friday

Leroy Merlin vai plantar uma árvore para cada compra durante a FSC Friday

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 26/09/2019

A Leroy Merlin, o FSC e a Inciativa Verde se juntaram numa parceria para realizar a Semana da Floresta, fomentando conversas sobre consumo consciente e sobre como as pessoas podem ajudar no combate ao desmatamento ilegal na Amazônia.

De 21 a 27 de setembro, os produtos que tem o selo FSC estão sendo evidenciados nas 42 lojas da Leroy no Brasil todo, com o objetivo de conscientizar os clientes na hora da compra.

No dia 27, sexta-feira, data em que se comemora o FSC Friday, a cada compra com produtos FSC a Leroy fará o plantio de uma árvore nativa na Amazônia, em parceria com a Iniciativa Verde. Juntas, Leroy e Iniciativa já plantaram mais de 100 mil árvores, na Amazônia e na Mata Atlântica, em projetos de restauração florestal com fins de compensação de carbono.

O FSC (Forest Stewardship Council) é uma ONG que atua globalmente na defesa de do manejo florestal ambientalmente adequado como resposta às preocupações mundiais sobre o desmatamento. O selo da certificação FSC atesta que o item respeita os recursos naturais por meio do manejo florestal responsável, de forma a mitigar impactos ambientais e promover benefícios sociais para toda a sociedade.