Loja de móveis de São Paulo irá plantar duas árvores a cada peça vendida

Loja de móveis de São Paulo irá plantar duas árvores a cada peça vendida

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 11/05/2018

 A Madeirado, loja de móveis que utiliza madeira de árvores que caíram naturalmente e resíduos florestais como matéria-prima, deu mais um passo dentro de sua política de sustentabilidade. Através do programa Amigo da Floresta, da Iniciativa Verde, a loja irá plantar duas mudas nativas da Mata Atlântica a cada peça que vender.

“O público está mais consciente. Percebemos que muitos questionam sobre a origem do material e se estamos regularizados, de jovens que estão mobiliando seu primeiro apartamento a aposentados que querem aproveitar o tempo livre em sua casa de campo”, conta Mayara Oliveira, responsável pelos programas de sustentabilidade da Madeirado.

Todo a produção da loja segue orientação do IBAMA. Pelo Amigo da Floresta, as árvores serão plantadas em áreas degradas principalmente por pasto, e que compõem fragmentos de floresta importantes para prestação de serviços ambientais como biodiversidade e água em qualidade e quantidade.


“Decorar a casa com materiais da natureza, além de trazer um ar moderno, rústico e aconchegante, pode colaborar com o planeta. No caso da madeira maciça, especificamente, há a vantagem da grande durabilidade”, defende Mayara. Ela cita ainda outros benefícios para a natureza, como o descarte menos agressivo e a decomposição mais fácil que outros materiais.

“A paixão e conexão com a natureza estão em nosso DNA desde o surgimento, por isso promover sua preservação é o que nos move. Hoje, adotar políticas sustentáveis é pré-requisito para empresas de qualquer setor no mercado para explorar novos públicos”, afirma Mayara.

Conheça mais sobre a loja em www.madeirado.com.br e seja um apoiador do programa Amigo da Floresta em www.iniciativaverde.org.br/programas-e-projetos-amigo-da-floresta.